domingo, 18 de janeiro de 2009

Neutralidade Armada (1848)

O que eu sempre quis e ainda quero prevenir é qualquer tipo de impressao de que eu sou um cristao num nível extraordinário, um tipo marcante de cristao. Eu sempre desejei prevenir isso e ainda desejo prevenir. Aquilo que eu sempre quis alcançar e ainda quero alcançar através do meu trabalho, aquilo que eu ainda considero como sendo da mais alta importância, é acima de tudo deixar claro o que está envolvido em ser um cristao, apresentar uma imagem de um cristao em toda a sua idealidade - isto é, a verdadeira forma e estatura, trabalhada no seus mínimos detalhes, submetendo-me a mim mesmo diante de todos ao julgamento de acordo com essa imagem, qualquer que seja o julgamento, ou, pra ser mais preciso, exatamente esse julgamento: que eu nao me assemelho a essa imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário