segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A Pregação Cristã

Livros sem fim foram escritos para mostrar como alguém pode reconhecer o que é o verdadeiro cristianismo. Isso pode ser feito de uma maneira muito mais simples. A natureza é acústica. Preste atenção no que o eco responde, e você vai saber imediatamente o que é o quê.

Quando alguém prega o cristianismo de tal forma que o eco responde: "Cristão glorioso, profundo, brilhante e articulado, você deve ser exaltado com os mais altos louvores!", saiba que isso significa que essa pregação é a pior mentira. Mesmo não sendo absolutamente certo que um homem algemado é de fato um criminoso (pois há muitos casos nos quais os poderosos condenaram um homem inocente), é eternamente certo que aquele que ganha honra e prestígio por pregar o cristianismo é um mentiroso, um enganador, que num ponto ou outro falsificou a verdade.

É simples: é impossível pregar cristianismo em verdade sem sofrer por isso nesse mundo.

Quando alguém prega o cristianismo de tal forma que o eco responde: "Ele é louco" ou "Que coisa sem sentido", saiba que há elementos consideráveis de verdade na sua pregação. Porém isso ainda não é o cristianismo do Novo Testamento. Ele pode ter pego o ponto, mas ele não pressionou o suficiente, especialmente por não pregar através de sua vida.

Mas quando alguém prega o cristianismo de tal forma que o eco responde: "Fora com esse homem, ele não merece viver", saiba que esse é o cristianismo do Novo Testamento.

A pena de morte é o castigo por pregar o cristianismo como ele realmente é. A vida de Cristo indica algo diferente? Odiar a si mesmo para amar a Deus; odiar tudo no qual a vida consiste, tudo a qual os seres humanos se apegam.

A pena de morte é o castigo por pregar o cristianismo em caráter. Pregar menos que isso, apelando a formas interessantes, relevantes ou controversas, é nada mais do que falsificação religiosa.

O mérito da cristandade é que o mundo se tornou tão tolerante, fez tal progresso, que a perseguição já nao acontece mais. Não há nada para perseguir. Ah, sim, o cristianismo é aperfeiçoável! E oh, como o eco responde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário